Passo a Passo Para o Farmacêutico Escolher o Seu Nicho

Passo a Passo Para o Farmacêutico Escolher o Seu Nicho

 

PASSO 1: PENSE DE FORMA INOVADORA E ENTENDA AS TENDÊNCIAS 

Para identificar públicos com necessidades ainda não atendidas pelo mercado, você vai precisar de muita criatividade, para perceber as lacunas existentes.

As tendências são itens com grande procura e muita oferta, e ser mais um na multidão não fará você bem sucedido. Por isso, o ideal é encontrar tendência mais específicas e escolher um nicho com maior procura e menor oferta.

As ferramentas Ubersuggest e o Google Trends podem ser fortes aliadas na pesquisa das tendências para o seu nicho.

 

PASSO 2: TIRE A ATENÇÃO DO QUE VOCÊ CONSIDERA IMPORTANTE

Não esqueça que você está desenvolvendo um serviço, não para você, mas sim para seus clientes. Então preste menos atenção no que você pensa ou quer e foque em ouvir as pessoas.

Procure investigar o que as pessoas desejam, use o Yahoo Respostas, os comentários de blogs e vídeos do Youtube para ficar por dentro das necessidades das pessoas.

 

PASSO 3: VOCÊ TEM CURIOSIDADE, INTERESSE E PAIXÃO PELO NICHO?

Esse é um fator muito importante, é claro, não vou mentir e falar que tudo pode dar certo se você tiver somente paixão. Você pode chegar a uma segmentação pela qual você é apaixonado, mas onde não existe demanda.

No entanto, é preciso ter interesse, paixão e curiosidade pelo nicho de mercado que você escolher. Não adianta: você estará lidando com um público extremamente específico, capaz de perceber em um segundo se seu coração não está naquilo.

 

PASSO 4: VOCÊ TEM CONHECIMENTO SOBRE O NICHO?

Você não conseguirá conquistar um nicho de mercado se trabalhar com informações gerais e inespecíficas. Além disso, a falta de conhecimento sobre o nicho de mercado pode causar danos irreparáveis à sua imagem.

Para ser um especialista em um assunto você só precisa saber mais do que a maioria das pessoas sabe. E isso não é um feito tão difícil de conquistar, basta estudar muito seu nicho.

 

PASSO 5: NÃO TENTE AGRADAR A TODOS, POIS ACABARÁ NÃO AGRADANDO NINGUÉM!

Quanto mais segmentado for seu público, melhor você conseguirá entendê-lo e oferecer soluções feitas quase sob medida.

 

PASSO 6: QUAL BENEFÍCIO VOCÊ PODE OFERECER ATRAVÉS DO SEU CONHECIMENTO?

É preciso que exista um problema não resolvido e a sua solução tem que ser verdadeiramente eficiente. Não precisa ser gigante e revolucionária para o mundo. No entanto, ela precisa ser revolucionária para o problema.

 

PASSO 7: ANALISE A OFERTA VERSUS A DEMANDA DO NICHO

Não adianta amar um nicho de mercado e ter ideias incríveis para solucionar os problemas se não existe demanda para essa solução.

O ideal é escolher um nicho com alta demanda e pouca competição.

 

PASSO 8: PENSE GRANDE E EXECUTE PEQUENO!

Comece pequeno, focado em um mercado de nicho, conquiste seu lugar e só depois suba para o próximo degrau.

 

PASSO 9: ANALISE SE DÁ PARA COMPETIR NESSE NICHO

Faça uma pesquisa da sua concorrência, esse trabalho é minucioso, exige muita pesquisa, visão analítica e dedicação para encontrar as brechas existentes no mercado, que podem ser atendidas pelo seu produto/serviço.

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