6 Documentários Que Todo Farmacêutico Deve Assistir

6 Documentários Que Todo Farmacêutico Deve Assistir

 

1. Take Your Pills (Tome suas pílulas)

Imagine um comprimido que tire totalmente sua fome e te deixe à “prova de bala”, capaz de fazer todas as tarefas do dia a dia de forma produtiva, sem sono, com uma euforia sem igual. De quebra, uma capacidade de concentração potencializada e o raciocínio tinindo. Essa droga existe, mas tudo tem um preço. Ficou curioso (a) para saber qual é essa droga? Corre para assistir!

 

2. The Truth About Alcohol (A verdade sobre o álcool) 

Na minha graduação tive um relacionamento muito sério com o álcool, e acredito que muitos de vocês também, tinha até música para virar o copo (chamava Bateria). Então nada mais justo do que deixar um pouco a parte profana de lado e se interessar também pela parte científica.

Quer saber mais sobre o álcool? Essa pode ser uma boa pedida!

 

3. What The Health (O que é saúde)

Não é a toa que tem crescido tanto o número de vegetarianos, esse documentário aborda as relações entre o consumo de produtos animais e doenças. Fique por dentro e cuide da sua saúde!

 

4. Fogo nas Veias 

Dá o maior orgulho de ver os medicamentos para HIV tão acessíveis a todos não é verdade? Mas para que isso acontecesse, já rolou muita treta.

No estágio final de conclusão do curso tive a oportunidade de dispensar medicamentos para esse público e pude perceber o quanto eles são importantes na qualidade de vida dessas pessoas.

É um documentário que vai mudar para sempre o seu olhar sobre essa classe de medicamentos, e quem sabe até você trabalhe nessa área (ou conheça alguém que trabalhe) e consiga conscientiza os seus pacientes de uma forma lúdica, indicando esse documentário, e isso resulte em uma melhor a adesão ao tratamento.

 

5. Bastidores

Aqui você vai mergulhar nas propriedades medicinais da maconha. Entenda por que ela é tão amada por uns.

 

6. Bandidos de Las Drogas 

Veja aqui as questões éticas envolvendo a FDA e a Industria Farmacêutica.

 

Já assistiu algum? Prepare sua pipoca e comece essa maratona.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!